Theme setting
Theme Color
Menu style

Central do Cliente: (16) 3618 0643

Painel RBL

Carrinho

0 item(s)

Nenhum produto no carrinho.

LOGO RBL CASA.jpeg

 

Conceito

O Sistema de Franquias RBL foi estruturado para o ramo moveleiro que possui particularidades que devem ser consideradas, para que possa proporcionar às partes envolvidas (franqueador e franqueados) condições favoráveis de rentabilidade. E a probabilidade de contínuo crescimento aos integrantes da Rede.

 

O Franchising RBL trabalha com uma estratégia de Marketing integrando e-commerce e PDVs . O composto comercial e mercadológico hoje composto por E-commerce (Site Próprio, Casas Bahia, Extra , Ponto Frio, Americanas, Submarino, Shoptime, Walmart, Mercado livre) Que tem uma linha de produtos distinta das Lojas físicas para não conflitar.

 

 

PERFIL DA EMPRESA

A RBL, é uma empresa especializada em Quartos! Cabeceiras recamiers, Poltronas, Pufs, Almofadas etc, temos produtos de R$ 40,00 a R$ 5000,00.

Para diferenciar E-commerce de Lojas físicas temos produtos distintos para cada operação.

 

FRANQUIA

São unidades comerciais com metragem mínima de 40m², que tem como finalidade a venda exclusivamente no varejo de Móveis, Decoração e Acessórios Diversos, com qualidade e autenticidade comprovada dos Produtos, identificados exclusivamente pela Marca RBL.

Faz parte da orientação da Marca um atendimento diferenciado ao Cliente, pela Equipe de Vendas, assessoria técnica (quando necessário), bem como a entrega e montagem dos respectivos Produtos nos domicílios dos respectivos compradores, através de profissionais capacitados, uniformizados e preparados para esse fim.

A Franquia da Marca deve obedecer os padrões estipulados conforme os seguintes critérios:

1 - Identificação da Loja exclusivamente pela Marca RBL em sua fachada.

2 - Instalação da Loja segundo Projeto Arquitetônico e Decorativo fornecido pelo Franqueador;

3 - Layout da Loja segundo definido pelo Departamento de Marketing da Marca;

4 - Procedimentos de Gestão, Técnicos e de Operação da Loja dentro dos padrões estabelecidos pelo Franqueador, conforme definido

através do Contrato de Franquia e Manuais inerentes ao Sistema;

5 - Comercialização exclusiva do Mix de Produtos fornecidos, autorizados e/ou indicados pelo Sistema;

6 - Participação da comunicação sistêmica da Rede, através de campanhas institucionais (publicidade), por meio de uma conta cooperada instituída para esse fim;

Essa modalidade de canal de distribuição dos Produtos da Marca é prevista para praças que não apresentem capacidade de demanda. Salvo algumas peculiaridades econômicas, cidade com população acima de 100 mil Habitantes.

 

Importante!

É fundamental que o candidato à Franquia possua real afinidade com a proposta da Marca, disponibilidade de tempo integral para se dedicar ao negócio, além de disposição para realizar eventuais viagens ao domicílio do Franqueador e/ou outras localidades indicadas por este para participar de eventos promovidos pelo Sistema.

Assumir riscos faz parte do empreendimento, portanto, é preciso ter capacidade de conviver com estes, administrá-los e sobreviver aos mesmos, como também é necessário ser criativo, realizador, empreendedor e com elevada capacidade de liderança de equipes em busca de resultados comerciais expressivos, estar aberto a novas ideias e praticar métodos orientados pelo Franqueador, como também disposição para trabalhar 12 a 15 hs por dia, durante 6 dias por semana.

Não é obrigatório que o Candidato possua experiência no ramo, porém é desejável que o mesmo tenha experiência profissional a nível gerencial, seja através de atividade própria ou vínculo empregatício. O Candidato deve possuir uma empresa constituída ou constituir uma, com a finalidade específica de assumir a operação da Franquia, conforme constituição social orientada pelo Franqueador, como também capacidade financeira para a instalação da loja franqueada e capital de giro suficiente para a maturação do negócio.

 

DEPOIS DE APROVADO, O CANDIDATO A FRANQUIA DA MARCA TERÁ TODO APOIO DO FRANQUEADOR, CONSIDERANDO AS NECESSIDADES PRÉ E PÓS-ABERTURA DA FRANQUIA, OBSERVANDO O SEGUINTE ROTEIRO:• PRÉ-ABERTURA:

- Fornecimento de cronograma de instalação da Franquia, bem como informações sobre o padrão de apresentação da Marca em observação ao conceito definido para o negócio;

- Orientação sobre a constituição da empresa que irá assumir os negócios da Franquia;

- Treinamento Inicial, abordando todos os aspectos relativos às atividades técnicas, gestão e operação do negócio;

- Planejamento juntamente com o Franqueado sobre a implantação da Franquia, analisando o nicho de mercado, características da praça, forma de abordagem, estratégias comerciais, marketing e comunicação;

- Fornecimento de materiais de trabalho diversos.

- Orientação para montagem do ambiente de exposição dos Produtos no Show Room da Franquia.

 

• PÓS-ABERTURA DA FRANQUIA

- Suprimento de Produtos conforme pedidos do Franqueado, assegurando um processo natural e contínuo no desenvolvimento das atividades comerciais da Franquia;

- Disponibilização e manutenção do Software exclusivo da Marca, ajustes e atualizações conforme as necessidades da Rede;

- Análise do comportamento comercial da Franquia e orientação sobre eventuais correções, ajustes operacionais e estratégias de negócio;

- Acompanhamento dos negócios da Franquia, as operações e atividades comerciais do Franqueado;

- Reforços de Treinamento e Desenvolvimento permanente do Franqueado e sua equipe funcional;

- Análise de mercado e planejamento permanente de marketing para a Rede; - Pesquisa e desenvolvimento de produtos, conforme tendências de mercado no âmbito nacional e internacional.

 

AS NEGOCIAÇÕES ENTRE FRANQUEADOR E CANDIDATOS A FRANQUIA OCORRE CONFORME ROTEIRO A SEGUIR:• PRIMEIRA FASE:

- Candidato entra em contato com o Franqueador;

- Franqueador analisa o grau de interesse do Candidato;

• SEGUNDA FASE:

- Franqueador encaminha Ficha de Pré-Qualificação para ser preenchida e devolvida;

- Ficha de Pré-Qualificação é analisada e se aprovada o Candidato é convocado a uma reunião na Sede do Franqueador;

- A pauta da reunião é entrevista pessoal, fornecimento da Circular de Oferta de Franquia e minutas do Pré-Contrato e Contrato de Franquia, fichas cadastrais e visita as estruturas do Franqueador e unidade-piloto;

• TERCEIRA FASE:

- Observação do prazo mínimo legal para o Candidato analisar e esclarecer quaisquer dúvidas relativas à documentação técnica e legal do Sistema;

- Franqueador e Candidato continuam interessados em evoluir no processo de abertura da Franquia:

SIM

- Formalização da intenção através da assinatura do Pré-Contrato de Franquia;

- Fornecimento pelo Franqueador do Cronograma Pré-Abertura da Franquia;

- Início dos Treinamentos que integram o conteúdo de informações iniciais;

NÃO

- Interrupção do processo de negociação;

- Devolução por parte do Candidato dos documentos e materiais fornecidos até o presente momento pelo Franqueador;

• QUARTA FASE:

- Franqueador executa assessoria generalizada no processo pré-abertura de Franquia;

- Franqueador promove os treinamentos complementares relativos ao conteúdo programático do treinamento inicial e pré-abertura da Franquia, destinado ao Candidato e sua Equipe Funcional;

• QUINTA FASE:

- Cumpridas todas as obrigações bilaterais no processo pré-abertura da Franquia;

- Assinatura do Contrato de Franquia com a empresa constituída pelo Franqueado para assumir a concessão da Marca;

- Evento de inauguração da Franquia promovida pelo Franqueado conforme orientação do Franqueador;

- Planejamento inicial das operações previstas nas atividades inerentes ao negócio

 

Venha crescer com a gente !

Informações:

contato@painelrbl.com.br

 

Loading...
Aguarde...